O Profeta é um profeta

Você pode acreditar ou não acreditar que estávamos em andamento. Exatamente uma coisa: a atitude em relação a essas profecias diz muito sobre quais princípios estamos construindo nossas vidas.

Não importa o quanto você diga que precisa viver no presente, uma pessoa não pode deixar de olhar para o futuro dele. Além disso, procedemos das metas estabelecidas, avaliando a situação real, possíveis obstáculos, etc.D., Avaliando nisso a probabilidade de sucesso. Com uma probabilidade de sucesso 1 por 12 milhões, pode -se dizer: “Quem não arrisca, ele não bebe champanhe”, compre um bilhete de loteria e ganha. Você pode até, como um americano, colocou novamente nos mesmos números e vencer novamente, embora a probabilidade disso seja de 1 a 15 trilhões. E você pode recusar o risco no jogo “Adivinhe – na mão direita ou esquerda”, onde a probabilidade de ganhar 50 por 50.

A previsão não prevê, mas ajuda a tomar decisões – aqueles que eu considero necessários e posso se dar ao luxo de aceitar. A decisão está correta ou não – o resultado mostrará.

A profecia prevê coisas independentes e não planejadas como objetivos. O paciente de 42 anos apelou contra a depressão, ansiedade, insônia, dor no coração do coração, incomodando os últimos seis meses. Todos os testes – pelo menos inserir no livro. Mas ele estava profetizada, foi reparado que ele morreria 43 de uma doença cardíaca. Levamos dois meses para que seus sintomas desapareçam. Ele está vivo e hoje.

Algumas pessoas acreditam. Alguns que acreditam que percebem isso como uma previsão e fazem algo para contornar uma ameaça ou aproximar a felicidade, outros se sentam e esperam até que a pedra prometida caia em suas cabeças ou felicidade.

Mas uma pessoa é uma criatura criativa e pode ser um profeta para si mesmo. Auto -expedição de uma maneira ou de outra, mais ou menos se repete no sentido de sua coloração emocional. E eles têm uma propriedade desagradável – eles geralmente se tornam realidade. Você pode, é claro, estar no tempo previsto na casa oficial prevista, se livrar do que sou um profeta maravilhoso, mas de alguma forma não foi alegre. Mas você pode ver como aconteceu.

Robert Merton, que introduziu o conceito de uma profecia auto -exposta em 1948, diz que essa é uma “definição falsa de uma situação que causa novo comportamento, que transforma a falsa representação original em realidade”. Mesmo antes disso, Sigmund Freud notou que, se uma pessoa franze a testa, olhando para você, não é necessário que ele não goste de você – talvez o estômago dele apenas doa. Não é necessário que a garota sorrindo em direção ao homem flerte com ele, talvez ele seja um pouco engraçado em seus olhos ou ela sorriu para ela algo.

Mas se eu decidir que o adulto queria expressar minha hostilidade, posso me liderar para que ele me odeie. E eu vou decidir que a garota não estava apenas sorrindo – e ela pode ser minha esposa.

Muitas vezes vemos a situação objetiva tão chamada não objetivamente, mas através de uma variedade de prismas: humor, nossa experiência de vida, caráter adotado em nossa cultura de padrões e assim por diante. E a reação a essas fotos pode torná -las realidade, ruim ou boa – já é outra questão. Em outras palavras, somos uma vida justa que vivemos.

O jovem mudou cinco trabalhos em três anos e está procurando o sexto. Ele ama sua profissão, não é obcecado por dinheiro, mas os invejosos “sobrevivem de todos os lugares” de todos os lugares. O único filho dos pais – “trabalhadores comuns” que colocaram suas vidas para aprendê -lo e “trazê -lo para as pessoas”, que sempre se orgulhavam deles e protegendo cuidadosamente os invejosos da agressão esperada. O que ele fala sobre seu relacionamento no trabalho parece um elenco preciso da atitude de seus pais em relação a ele. Mas temos alguns meses para garantir que ele possa perceber isso.

Se a vida “não definir”, faz sentido ver se a profecia de auto -retenção está envolvida neste script. E tente entender como estou tão pendurado em meus ouvidos, que estou entrando em um relacionamento não com a própria realidade, mas com sua reflexão no espelho torto de meus problemas, medos, complexos e eu chegamos na saída exatamente o que eu pelo menos quero.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *